Veja o clip do seu signo

Newsletter

Céu da Semana

O tempo desenha movimentos cíclicos, rítmicos e repetitivos através das órbitas dos planetas que seguem suas esferas de percursos - lentos ou velozes - mas sempre inerentes à natureza de sua respectiva graça. A astróloga Katia Ripani, se ocupa, prazeirozamente, de nos contar sobre essas "andanças planetárias", sempre procurando a melhor forma de decodificar esses presságios celestiais, para o entendimento e aproveitamento de todos. Veja!

30/11/2012
Gostou? Então compartilha:

Céu da Semana - 30/11/2012 a 07/12/2012

Licença poética e astrológica para o céu da semana

E no céu dessa semana de 30 de novembro a 7 de dezembro de 2012. O tempo atenua o impacto de suas convulsões de cheias, eclipses e retrogradações para preparar a fase minguante da lua no signo de Virgem, às 13h33 da próxima quinta feira, 6 de dezembro. Uma semana para curar, organizar, direcionar, planejar e resgatar através de soluções criativas, o que ainda pode ser incorporado nos empreendimentos e projetos de vida pessoal.

Planetas continuam onde estão e afora uma certa euforia exaltada ainda nesse final de semana e início da semana útil, o céu inspira um pouco mais de calma e tenacidade para constituir a síntese de todo o grande aprendizado e redescobertas que vivenciamos nessa última lunação de novembro.

Vênus e Saturno em Escorpião continuam fortemente aliados a Marte e Plutão em Capricórnio, também amparados em alguns momentos, por Netuno em Peixes, o que indica uma trajetória lenta e maciça, determinada e diletante para a construção do que realmente possa nos amparar com estrutura e consciência, gerando multiplicação e prosperidade. No entanto, o respeito e o compromisso com os sentimentos alheios tornam-se ainda mais intensos, pois existe nos céu uma energia que nos ata ao crescimento, à maturidade e ao mesmo tempo nos liberta e santifica nas pequenas atitudes, manifestações e expressões do que é verdadeiro, puro e genuíno em nossa alma. É o ser divino que clama em nós, todo o esforço e compromisso com a sua absolvição. Os erros, medos e inconsistências podem ser submetidos à forma perene e angelical da sua essência de luz. Isso, se você assim o permitir.

Seja na construção da vida afetiva, profissional, financeira e na realização do seu poder pessoal, o céu clama por intensidade, verdade, compromisso e responsabilidade, não só para consigo próprio, mas para com tudo o que nos envolve e faz parte de nossa evolução.

Nesse sentido, Urano em Áries clama o seu grito de liberdade e independência, buscando ser ouvido, o que encontra ecos no Sol Sagitariano, que oposto a Júpiter em Gêmeos, continua a expandir exageradamente as muitas sinapses processadas pela mente inquieta, e nessa semana também mais inquiridora e investigativa, quando a partir de quarta, o poder de persuasão com o uso da comunicação e poder do pensamento ficam potencializados. Alto lá! Discernimento e análise crítica serão indispensáveis, a fim de que a razão sobreviva à ênfase imaginativa, o que acabaria por criar ilusões, fantasias, mentiras e paranoias.

Nesse final de semana, desde as 11h56 dessa manhã, a lua em Câncer evidencia os assuntos familiares, domésticos, ou que suscitem apegos, afetos e dependências. Isso vai solicitar a sua presença, assim como oscilar os humores e criar emergências, até as 4h55 do domingo, quando ainda estará em curso natural. Portanto, um final de semana bastante exigente, e que vai requerer tenacidade e força de vontade, especialmente para driblar as chantagens emocionais, a responsabilidade, os pesos e cobranças que as relações pessoais, parentais e sociais vão exigir. O melhor mesmo, será deixar a energia de amorosidade e compassividade fluir a fim de que o amor, a arte e as belezas encantem e unam as pessoas com quem você compartilhar.

Já a partir das 23h58' do domingo, a lua ingressa em Leão e por aí caminha até as 20h08' da terça, trazendo maior autoconfiança, alegria, entusiasmo, e auxiliando os trabalhos acadêmicos, jurídicos e de direções de empresas, assim como os assuntos de viagens e educação.

Já na quarta, amanhecemos com a lua em Virgem, preparando a sua fase minguante a partir da 9h53' e em curso natural até as 8h36' da sexta, com a minguante ocorrendo as 13h33 da quinta. A energia de trabalho, discernimento, ajuda, cura e aprimoramento ou recuperação de situações caóticas estará presente, e as tardes e noites de quarta e quinta feira trarão sintonias perfeitas com os esforços empenhados e as recompensas conquistadas.