Veja o clip do seu signo

Newsletter

Céu da Semana

O tempo desenha movimentos cíclicos, rítmicos e repetitivos através das órbitas dos planetas que seguem suas esferas de percursos - lentos ou velozes - mas sempre inerentes à natureza de sua respectiva graça. A astróloga Katia Ripani, se ocupa, prazeirozamente, de nos contar sobre essas "andanças planetárias", sempre procurando a melhor forma de decodificar esses presságios celestiais, para o entendimento e aproveitamento de todos. Veja!

17/11/2012
Gostou? Então compartilha:

Céu da Semana - 17/11/2012 a 23/11/2012

E no céu dessa semana de 17 a 23 de novembro de 2012, o céu nos convida a acolher novos propósitos, atitudes e formas de amar...

Desde a manhã do sábado, dia 17, o guerreiro Marte adentra as terra Capricornianas, exaltado, forte e altivo, justamente porque aqui pode envolver-se com vários tipos de estratégias para alcançar seus objetivos, trabalhando com competência e por longo tempo, sem desperdiçar energia, para reivindicar as melhores recompensas. Marte em Capricórnio é incansável! Temos aqui a força potente e viril de Marte à serviço da Sabedoria anciã de Capricórnio. É tempo de iniciar projetos de fôlego e consistência, contudo, a docilidade venusiana deve estar presente, a fim de insuflar prazeres e presentes que estimulem a troca afetiva e tornem a vida mais alegre e bonita.

A Lua, por sua vez, encontra a sua fase crescente nos últimos graus do signo de Aquário, às 12h34 da terça feira, dia 20, intensificando os contatos e relações que fomentem empreendimentos de caráter inovador e original. A crescente da lua também nos auxilia no combate e desapego de qualquer situação, sentimento ou sensação que nos aprisione, pois crescer é libertar-se, sobretudo quando isso acontece no irreverente signo de Aquário.

E avançando na semana útil, o Sol despede-se das profundezas escorpinianas, onde tivemos a oportunidade de revelar, conhecer e transformar as próprias obscuridades para subir a outras esferas e dimensões de realidades...Soltar as flechas para que atinjam metas ascensionadas pelo espírito que se move em direção ao alto é a condição que o Sol Sagitariano nos oferece, a partir das 17h51 da quarta feira. Com o ingresso do Sol no signo do Arqueiro, a franqueza e a objetividade se evidenciam, especialmente nos setores de Educação, Turismo e Jurisprudência. Embora haja muitos aspectos dissonantes no céu dessa semana, aproveite a energia Jupiteriana que emana do signo de Sagitário e aprenda a usufruir de todas as dádivas do Universo. Lembre-se que apesar os pesares da vida, a alegria é a prova dos nove.

Na mesma quarta feira, dia 21 de novembro, a partir das 23h30, Vênus ingressa no signo de Escorpião até 16 de dezembro, tornando o modo de amar mais intenso, pedindo envolvimento, sexo e paixão, o que também vem acompanhado de controle e poder .

A temperança se faz necessária para livrar o ser da obsessão e dos sentimentos de orgulho e vingança, caso os fatos não prossigam de acordo com a intenções. A ponderação e o bom senso, podem tornar a passionalidade escorpiniana mais leve, com menor seriedade e compulsão. Mas os assuntos bilaterais relacionados ao ciúmes e a traição rondam os casais nesse período, e como o ingresso de Vênus já vem acompanhado de Saturno, ainda caminhando lentamente pelo primeiro decanato do signo, poderá haver fortes pressões, cobranças e avaliações na busca das melhores decisões para o setor dos afetos, da espiritualidade e da sexualidade humana, como também, das questões que envolvam bens e finanças.

Uma atitude mais responsável com os próprios instintos e sentimentos, assim como com os alheios, pode trazer boas tentativas de acertos e soluções. No entanto, a forte aliança de Marte e Plutão em Capricórnio, desafiando Urano em Áries, o que também ancora toda a semana, pode trazer rompimentos, perdas e separações, caso a energia alquímica e transformadora de Vênus e Saturno em Escorpião, acalentada pelo bálsamo Netuniano do amor e do encantamento, fracassem, no compassivo gesto de cura e redenção.

E depois de uma sexta e sábado, marcados pela Lua Capricorniana da eficiência, do trabalho e da seriedade. A partir, das 10h11 do domingo, a Lua ingressa em Aquário e prepara a sua fase crescente para a manhã da terça feira, exatamente às 12h33, quando sai fora de seu curso natural, para retornar seu curso no signo de Peixes, às 14h56.

Enquanto estiver em Aquário, a Lua promove encontros, idéias e interações sociais em vários níveis de associações e possibilidades, sobretudo entre segunda e terça feira pela manhã, do feriado. Os ambientes em que se possa expressar o verdadeiro ser, despreocupado com regras ou convencionalismos, ficam estimulados.

A partir das 14h56 da terça, a lua navega pelas águas de Peixes até a madrugada de quinta, dia 22, em seu curso natural até as 4h31, trazendo maior inspiração, devoção e sensibilidade. Afora a permissividade que pode ser excessiva, especialmente na terça-feira, a Lua Pisciana desse meio de semana auxilia os trabalhos e as atividades ligadas à pesca, aos empreendimentos náuticos, mediúnicos, psíquicos, terapêuticos, artísticos e musicais, assim como os que buscam assistencialismo e religiosidade.

A partir das 23h13 da quinta, depois de todo um dia útil, fora de seu curso natural, e durante toda a sexta, a Lua invade o fogo de Áries e se alia a Urano, que lá está, incentivando as atitudes pioneiras, originais, trazendo maior magnetismo às aventuras arianas de desafios e concorrências. O período da tarde e da noite, tanto da quinta, quanto da sexta feira, serão especialmente empolgantes.