Veja o clip do seu signo

Newsletter

Libra

Vênus agora brilha no ponto mais alto do seu zodíaco, o signo de Câncer, facilitando o encontro com o lugar certo de viver e ser feliz. Com a Lua a minguar em seu signo oposto neste início de semana, o universo vem lhe propor a oportunidade de vivenciar um verdadeiro compromisso de vontades iguais entre partes. E para que você saia satisfeito desta partilha, será melhor manter-se centrado em seu querer, e usar de argumentação dócil e perspicaz, sem perder a sensibilidade para acolher o desejo alheio. Entre a tarde da terça e a manhã da quarta, a Lua minguando em Touro, pede maior cautela em seus relacionamentos, a fim de que você não se engane com as necessidades e desejos deles. A melhor saída é dialogar, já que Mercúrio envia luzes de bênçãos e proteção, de lá do topo do seu zodíaco, para que você melhor se posicione diante da vida. A partir de sexta e durante o final de semana, aproveite as boas emanações do Sol e da Lua tocando em cheio o setor da sua expansão, sobretudo filosófica e intelectual para por em dia as matérias de seu interesse. As viagens longas e os contatos com outras culturas e localidades também se estimulam nos próximos 28 dias da lunação em Gêmeos.

...E PARTINDO PARA O PRÓXIMO VÔO... FAREMOS ESCALA EM LIBRA - DE 23/09 a 22/10 – UMA PAUSA PARA O ENCONTRO.

...porque só aquele que compreende o outro é quem pode compreender a si mesmo...

E novamente a natureza busca o seu igual. O Sol reencontra o Equador Celeste e prossegue viagem agora rumo ao Hemisfério Sul, perdendo a sua força e luminosidade, para buscar objetivos mais interiorizados.

Este declíno da luz é visível na natureza: em contrapartida à Primavera de Áries, agora os frutos maduros começam a desprender-se das árvores que também perdem suas folhas, para que tudo vá lentamente procurando o seu fim, ou melhor, o encontro com a sua continuidade.

Estamos na primeira fase do Equinócio do Outono e aqui na Terra, os humanos vão naturalmente predispondo- se à renúncia, diante de seu próprio orgulho e forças pessoais, para buscarem a conciliação, a paz e a harmonia com os valores opostos ou meramente individuais.

Dia e noite mais uma vez são iguais e estamos agora sob o signo do equilíbrio – Libra – que rege os relacionamentos, as parcerias e envolve o equiliíbrio do Eu com o Tú, visando o encontro do Nós.

Depois que o indivíduo conquistou o espaço amplo do Leão e Virgem pode alcançar a perfeição do modelo individual, Libra vem introduzir a noção da cooperação entre partes e o compromisso social. É por isso que os nativos de Libra têm de fazer suas ligações de modo formal, com rituais e contratos legais.

O próprio símbolo gráfico de Libra, mostra uma balança com seus pratos igualmente equilibrados, significando a importância de se estabelecer um valor social justo, para todos os princípios individuais.

Os nativos de Libra possuem um grande sentido de justiça, são afáveis, delicados, sociáveis, refinados em seus gostos e com grande sentido artístico. São diplomáticos, pacíficos e têm horror aos desgostos. Podem ser crédulos em excesso, as vezes ressentidos, frívolos, indecisos e até depressivos e pessimistas.

Vênus, a deusa do amor e da beleza, o planeta regente de Touro, é também o de Libra e a vizinha mais próxima da Terra. Temos que atravessar Vênus se quisermos chegar ao Sol, ou ao centro de qualquer assunto.

A função de Libra está no desejo de harmonia expresso por Vênus quando sublima o impulso sexual em formas socialmente aceitáveis de relacionamento. Contudo, Vênus também é paixão, é a mãe de Eros que abençõa ou condena os mortais à felicidade ou ao sofrimento afetivo, quando solta sobre nossos corações, as suas flexas de atração ou repulsa.

A mitologia greco romana, especialmente, fala de muitas lendas relacionadas ao signo de Libra e à Vênus, especialmente à Vênus-Urânia, nascida da espuma das ondas que recebeu o sêmem do falo cortado de Urano.

Uma delas é a do belo Adonis que diante de uma indecisão cruel, típica dos nativos de Libra, teve dividido o seu amor por sentença do grande Júpiter, entre Vênus que habitava sobre a Terra, e Prosérpina, abaixo dela, nos infernos.

Existem ainda outros símbolos concernentes a Libra, como a balança, um atributo de Têmis, a Justiça, cuja venda sobre os olhos é a garantia da sua imparcialidade. Assim como atribuições feitas às suas filhas - a Lei que representa a fidelidade; a Paz, a sensibilidade e a Equidade, que representa a exatidão, todas características fiéis dos nativos de Libra.

Todos os sentidos são regidos por Vênus e capacitam os humanos a viverem na Terra cercados de beleza e arte, como também se tenderem ao exagero, podem convertê-los à indolência, à covardia e às amoralidades.

Na fisiologia humana, os rins e a vesícula biliar que regulam o conteúdo líquido do corpo e eliminam os produtos residuais, estão relacionados à Vênus-Urânia ou ao signo de Libra, até mesmo uma enxaqueca ou uma febre alta podem ter origem nesses orgãos.

Se a pessoa não for sincera em seus relacionamentos, ou se perder muita energia neles, desviando por demais a atenção de suas próprias necessidades individuais e criativas, poderá desenvolver enfermidades nesses orgãos. Uma coloração de pele não expressiva ou uma temperatura desiquilibrada em suas extremidades podem indicar sintomas de problemas à vista.

O Libriano sadio é sempre harmonioso e requer estar em ambientes igualmente harmônicos, bem decorados,

perfumados, limpos e bonitos para manter-se sempre com boa saúde física, mental e espiritual.

As gemas venusianas que estão relacionadas ao signo de Libra são as de coloração verde, que é a cor do signo, em especial a esmeralda, uma gema puramente Libriana, pois na Antiguidade, se supunha estabilizar os laços matrimonias através do seu uso e no caso de infidelidade tornava-se totalmnte embaçada.

Conhecido como o signo do casamento, os nativos de Libra não podem e não devem viver sem amor. O Libriano será sempre impelido a encontrar a sua cara-metade e muitas vezes fará concessões por demais em favor de suas parcerias.

Os Librianos típicos não têm o ímpeto de conquistadores natos como os nativos de elemento fogo, não gostam de tomar iniciativas, mas com certeza, vão seduzir e provocar ao extremo, até que o outro o faça.

Os dons da aparência é muitas vezes mais influente ao Libriano do que a moral ou o afeto, o que o leva em muitos casos a escolher mal o seu parceiro. Por sua indecisão ou mesmo pelo fato de não conseguirem desligar-se dos outros, também são diversas vezes compelidos a arrastarem relacionamentos falidos e inexpressivos.

De qualquer forma, os nativos irmãos do ar como Gêmeos e Libra podem ser excelentes parceiros, assim como os signos amigos de fogo, Leão e Sagitário, igualmente podem produzir estimulantes associações.

Áries é o seu signo oposto e complementar, e se Libra é todo o receber e encontrar, quem sempre sai à procura é Áries, o que sugere grandes possibilidades.

Embora os Librianos apreciem o bom gosto e o refinamento, não vão buscar o dinheiro de uma forma obstinada e acumulativa, mesmo porque os valores do espírito lhe são mais sedutores.

Podem manter as suas finanças com todo o equilíbrio que o signo lhes confere, porém nunca de maneira a tirar-lhes o prazer de viver, segundo os seus talentos de bom cooperador ou sócio.

Profissionalmente, pode ser um advogado, um relações públicas, um vendedor (de perfumes, de flores, de roupas, de obras de arte), como também um artista, um esteticista, um modelista, um costureiro, vitrinista e o que mais puder expressar os seus dons de criar, harmonizar e intercambiar.