Céu da Semana - 14/12/2012 a 21/12/2012 - Parte 2
E nessa semana de 14 a 21 de dezembro de 2012, vivemos o último decanato do Sol a iluminar o signo do arqueiro Sagitário, aquele que nos ensina a afirmar positivamente a vida e por isso alcançar as estrelas.
Vênus, o planeta do amor, da beleza, do gosto pessoal e que expressa a nossa forma de amar, aquilo que atraímos e pelo qual também somos atraídos, ingressa dia 16 de dezembro, domingo, no signo do Arqueiro. Regulando na função da psiquê humana a memória e a imaginação, Vênus em Sagitário vai funcionar como um furacão de idealismo em forma de imagens que povoam o imaginário e abundantemente transitam entre o inconsciente e consciente, abrindo um leque de possibilidades para se apaixonar. Há um volume imenso de intenções, significados, saberes e referências que motivam o ser a buscar a sua quimera ou o seu objeto amado, venerado, totalmente idealizado, segundo os moldes dos seus padrões éticos, morais, filosóficos e espirituais. Sabe-se lá o que esse buscador está identificando no objeto do seu desejo...Existem valores, estímulos e atributos imponderáveis que os lançam como foguetes em direção objetiva ao seu alvo. O trajeto em busca do amor ou do objeto de desejo torna-se uma missão, uma meta, algo a ser totalmente atingido e muitas vezes até nocauteado, ferido...Pois a franqueza, sinceridade e ingenuidade de seu sentimento de amor, admiração e veneração pelo objeto amado, não lhe permite criar estratégias astutas e táticas de sedução...A forma de amar de Vênus em Sagitário é direta, crua, nua e objetiva, o que somente se frusta e encrudesce, quando o castelo de areia de seu ideal de amor é desmontado, o que fatalmente traz muito sofrimento e dor...No entanto, logo vai se recompor e buscar outras imagens e identificações em seu imenso arquivo de belezas, sonhos e encantamentos...E depois de algum tempo, já podemos vê-lo perseguindo outro alvo... Sempre além e ao infinito...Um mestre, um guru, um mago, um professor, um sábio, uma miss, uma princesa, uma atriz, uma escritora...Enfim, alguém que se possa admirar profundamente...Prepare os corações, pois Vênus estará em Sagitário até 9 de janeiro de 2013.
E nessa semana Vênus em Sagitário já encontra Netuno em Peixes e torna seu arquivo de referências e mundo imaginativo ainda mais vasto, um palco de perdições, enganos e ilusões, o que ainda pode ser um pouco mais dialetizado pela presença de Mercúrio também em Sagitário, oposto a Júpiter retrógrado em Gêmeos. É quase que impossível encontrar uma saída simples, direta e unificada, pois todos os dados estão rolando, cada qual com os seus argumentos, razões, e à mercê dos ventos Netunianos que ora abrem as velas e ora recolhem suas naus... Saturno em Escorpião é o sentinela e aliado muitas vezes a Plutão, vai avaliando lentamente todo o andamento do processo.
Mas Urano em Áries está ateando fogo nas quimeras Sagitarianas da sorte... E outras reformas alternativas de amar e criar podem encontrar morada no coração juvenil e aventureiro que busca diversão e autogratificação, com liberdade, coragem e independência. Só mesmo a chegada do Sol em Capricórnio e o Solstício do Verão, para reverter a energia e trazer um pouco mais de ordem e disciplina à euforia ideária do furacão Sagitariano.
Hoje e amanhã, a Lua caminha pelo signo de Capricórnio, se aproximando pouco a pouco de Marte, o guerreiro, nos deixando mais persistentes, determinados e responsáveis com a condução dos trabalhos e projetos que devam ser encaminhados. Toda essa capacidade de realização, também provida de boa inspiração emanada de Netuno ao Sol Sagitariano nos acompanha até as 19h14 do sábado, dia 15. Dias que consomem grande demanda de tempo e energia, mas que também gratificam todos os esforços empenhados.
A partir das 19h54 do sábado, a Lua ingressa em Aquário e promove eventos mais amistosos e culturais, de carácter mais coletivo e humanitário, com grandes doses de idealismo e independência, sobretudo na segunda, dia 17, quando a Lua encontra Netuno em Peixes e nos leva a sonhar e integrar ainda mais as aspirações elevadas do Sol Sagitariano, agora, também reforçadas pela presença de Vênus, no mesmo signo do Arqueiro.
De qualquer forma, a Lua em Aquário caminha em curso natural até as 16h11 da segunda feira, tornando os dias mais negociáveis em todos os níveis, quando a razão, a sociabilidade e o diálogo podem ser opções eficazes, para vencer as contrariedades de Júpiter retrógrado em Gêmeos e as ilusões da mente e do coração abduzido pelo nevoeiro de Netuno.
Na segunda à noite, a Lua se despede de Aquário e deixa no ar excelentes inspirações para o andamento harmônico das questões humanas mais complexas, preparando terreno para o ingresso em Peixes, que se dará a partir das 22h49', tornando-nos mais mediúnicos, sensíveis, também um tanto mais confusos e dissimulados. Portanto, para o encaminhamento das questões mais práticas, também comerciais e intelectuais, eu sugiro o início da manhã e tarde de segunda, deixando os interesses mais subjetivos e artísticos para a terça e quarta feira, quando a lua já estará em curso pelo signo de Peixes.
A lua despede-se do signo de Peixes, às 3h59 da quinta feira, ao lado de Urano, o que enfatiza o grau de genialidade e originalidade em tudo o que expressarmos, especialmente os sentimentos que encontram melhor lugar em qualquer obra artística, missionária ou religiosa.
A partir das 5h44 já amanhecemos com a lua em Áries, signo que nos acompanha por toda a sexta e pode nos incitar a ações desmedidas, levadas por puro impulso e desejo de mudança, o que desafia a força de terra presente no céu, desde o ingresso do Sol no signo de Capricórnio, dando início aos Solstício de Verão, aqui no hemisfério Sul, a partir das 9h13, no horário de Verão Brasileiro, mas isso é assunto para o próximo céu da semana, até sexta!