Veja o clip do seu signo

Newsletter

Aquário

A influencia da Lua minguando pelo signo de Áries vem abrir excelentes oportunidades de âmbito comercial e mercadológico neste início de semana util, por isso cultive a atenção a palavra, aos escritos e faça planos com os amigos, uma vez que Sol e Marte em Gêmeos abrem todos os canais para o sucesso e podem trazer novas possibilidades associativas e contratuais, tanto afetivas quanto comerciais. Entre a tarde da terça e a manhã da quarta, o desejo de proteção e afeto podem lhe tirar do convívio social e trazê-lo mais próximo dos entes queridos e de você mesmo, o que perdura até a sexta chegar e trazer a lunação de Gêmeos, no sábado, quando você será presenteado com boas oportunidades de sucesso ao trabalhar com criatividade, divulgação e comunicação. Basta investir todo o seu talento e empenhar-se naquilo que só você pode realizar, sobretudo durante os próximos 28 dias. Os romances também estarão em alta, assim como a convivência com os filhos que será mais alegre e gratificante.

... E FUGINDO DA ROTA HABITUAL, NESTE VASTO AMBIENTE AÉRIO, VAMOS CHEGAR MAIS PERTO DAS ESTRELAS... DE 21/01 a 19/02 – AQUÁRIO -

...porque aquele que aspira ao conhecimento deve elevar-se ao céu...

E depois que Capricórnio deu início ao Inverno, levando a vida ao fundo de sua terra gelada de dezembro - que na verdade está nutrindo a força de uma nova Primavera, Aquário chega para consumar o fato - e com o peso de ser um signo fixo, responsável por fazer girar toda a roda Zodiacal, assim como Touro, Leão e Escorpião – ele dá conta do recado - e realmente concretiza, no auge da estação invernal, a suprema tarefa de reintegrar a vida ao compasso de um novo tempo futuro, ou seja, vai recolocar a semente em contato com todos os elementos nutritivos, a fim de prepará-la a um novo renascimento.

Todos os elementos fluídos e etéreos estão contidos nesse trabalho, pois Aquário é o próprio símbolo daquele que faz jorrar da fonte da vida, a água que fecunda e reabilita as novas formas de existência.

Este trabalho só poderia ser feito por um humano, e é por isso que o signo de Aquário nos aparece simbolizado através da figura de um homem, já de idade madura, carregando nos ombros uma ânfora de água, a qual verte, e derrama todo o líquido nela contido sobre a terra, o qual dissolve no ar e desaparece como num passe de mágica, assim como o som que se propaga no ar, as águas de Aquário se propagam e emitem ondas vibratórias por todo o espaço aério que nos envolve.

Na trilogia do Ar, Aquário é o terceiro signo. O primeiro é Gêmeos que nos insere no movimento das relações humanas via irmãos, parentes e as trocas que ocorrem no ambiente da escola, do trabalho e assim por diante. O segundo é Libra e nos insere no universo do casal, dos elos bilaterais e das relações afetivas. E como a transpor os níveis de relação até então processados, Aquário vem integrar os humanos em relações mais amistosas, culturais, trazendo um sentido de elos mais coletivos, não abrangendo ou derramando os seus conhecimentos, afetos e adesões apenas à grupos familiares, convencionais, restritos, mas sim, diante de grupos de pessoas que talvez não se conheça, não se tenham elos afetivos nenhum e, no entanto, são tão importantes aos propósitos Aquarianos como se os tivesse - é dessa maneira que o nativo de Aquario se abre para a comunicação do amor incondicional, ou seria o conhecimento universal? Na verdade, nunca se sabe por onde um nativo de Aquário pensa ou sente; cabeça e coração vivem se misturando em suas relações que expandem-se, por que na verdade ele não possui realmente nenhuma, mais ao mesmo tempo, ele está contido em todas, pois, fazer pelo outro, é para o nativo de Aquário, um sacerdócio, que ele aprende e desaprende a cada dia.

Urano é o planeta regente de Aquário e é conhecido desde o mito da criação como o Céu Estrelado que uniu-se a Gaia, a Terra. Sua órbita é a mais excêntrica entre os planetas e seu movimento de rotação também, Urano retrata tudo o que não é convencional. Rege a eletricidade e a irradiação atômica, assim como as percepções intuitivas e o sistema nervoso. Por serem filhos de Urano, os aquarianos são os primeiros a apresentarem idéias novas e invenções, levando os outros a enxergararem novas possibilidades.

Podem se tornar muito originais, assim como muito rebeldes. Seu pensamento parece ir além dos demais, razão porque, muitas vezes, escandalizam. Seu temperamento é bastante contraditório: de um lado querem a liberdade, a independência, e de outro, assumem posições extremistas, até mesmo ditatorias, apegando-se ao seu ponto de vista, de maneira a lutar por causas que emboram possam abranger o coletivo, sejam em primeira instância, as suas próprias.

Muitas lendas estão associadas ao signo de Aquário, inclusive aquela que deu o nome à constelação de Pégaso, o cavalo alado que fez jorrar do seu casco uma fonte onde nove musas vinham saciar a sede. As musas foram consideradas pelos gregos como as inspiradoras das artes. Outra ainda que evoca o mesmo contexto da cultura e da pureza é a que associa a deusa Atena-Minerva, filha de Júpiter, aliás saída de sua própria cabeça, aos dons supemos da sabedoria ideal gentilmente ofertados. Todos os mitos sugerem uma certa leveza, uma busca incessante de elevação espiritual, que tende a se libertar dos elementos materiais e a fugir do instinto que em nada se parece com os sonhos, músicas, artes, ânforas, fontes e cavalos voadores que povoam o imaginário aquariano.

Quando os aquarianos se tornam excessivamente mentais e envolvidos apenas no reino das idéias, tendem a ser frios e distantes e devem portanto fixar as suas visões em uma realidade mais objetiva a fim de conseguirem um nível de realização maior.

Na fisiologia humana, Aquário rege o sistema circulatório e os tornozelos. Desta maneira, quando o processo de desligamento emocional passa a aturdir o nativo de Aquário e ele perde o contato com as expressões sentimentais ligadas à energia do chacra cardíaco, que poderiam lhe trazer o amor e o calor Leoninos, ele pode sofrer de má circulação e frio nas extremidades do corpo.

É importante ao aquariano uma vida ativa, repleta de solicitações sociais a fim de evitar-se uma vida sedentária, o que poderia danificar o seu sistema nervoso.

As gemas regidas por Urano são usadas para estimular os centros mentais mais elevados e são calmantes do sistema nervoso, quando fortes energias uranianas estiverem atuando. São elas: o lápis-lázuli, a safira, a água-marinha e a azurita, todas de coloração azul - do claro ao índigo.

Os aquarianos tendem a sustentar paixões platônicas e amores puramente idealizados; o sexo não tem importância vital . Na maioria das vezes, o aquariano não ama o que ele vê na realidade, mais a idéia que ficou em sua mente. O amor para ele é um misto de adoração e idolatria e é partir desta imagem que ele projeta que vai estabelecer-se toda a confiança e fidelidade. Contudo, se esta imagem for destruída, o nativo não vai titubear em romper a relação.

Aliás, rupturas e imprevisibilidades podem estar presentes se houver forças uranianas dissonantes no mapa dos nativos.

Os irmãos de Ar - Gêmeos e Libra podem render boas parcerias, assim como os signos amigos de Àries e Sagitário. Com os nativos opostos de Leão, os Aquarianos deverão tolerar e submeter-se ao máximo, o que, dada as devidas proporções, pode ser um tanto difícil.

Profissionalmente, os aquarianos são interessados pelas Ciências e é neste campo que podem destacar-se, sobretudo, nas Ciências que estão ligadas ao futuro como a Informática, a pesquisa espacial e outras. Os nativos de Aquário também podem trabalhar bem com o ensino, a educação, a sociologia, a medicina, a assistência social, as produções de cinema, do Rádio e da TV.

Os Transportes Aérios, a siderurgia e a engenharia, também podem trazer ótimas opções de trabalho para os excêntricos aquarianos, que vão dedicar-se a uma causa sempre com muito afinco, à sós, ou em grupo, seja pela pesquisa técnica ou intuitiva, porém buscando sempre dar uma contribuição efetiva à sociedade. A busca da verdade e a transmissão do conhecimento lhes interessa mais que uma carreira de fortuna. Os bens do espírito estão, na maioria das vezes, sobre os bens da matéria.