Céu da Semana - 12/10/2012 a 19/10/2012
E no céu dessa semana, de 12 a 19 de outubro de 2012, vivemos o terceiro e último decanato do signo de Libra, cujo propósito é o de reconciliar os opostos e sempre enxergar ambos os lados das questões, com justiça e elegância. Mas digamos que, em tempos de Vênus, o regente de Libra, a caminhar pelo signo de Virgem e Saturno a ceifar o terreno pantanoso de Escorpião, as prioridades estão muito mais para a investigação da verdade nua e crua, o que possibilitará ações e decisões igualmente conscientes e bem fundamentadas, do que propriamente a manutenção da elegância ou apenas o desejo frívolo de agradar ambos os lados do conflito.
As parcerias librianas, nesse momento, estarão entrelaçadas pelo compromisso e pela confiança, pois se assim não for, não haverá sentido na continuidade delas.
Marte,o guerreiro, que prossegue a aventura pelo signo de Sagitário, coopera nesse processo de busca pela verdade e pelo sentido de elevação do ser. Não só no âmbito social e político, mas também nas questões infinitamente pessoais. Apesar das fragilidades e instabilidades provocadas pelo aspecto desafiador com Netuno, a boa associação com Urano em Áries, pelo contrário, aciona a disposição para o compartilhamento com eventos, entidades, situações e pessoas que promovam a invenção, a novidade e a originalidade.
Sol e Júpiter também aliados positivamente em signos de elemento ar, Libra e Gêmeos, até o dia da lunação, facilitam o processo de entendimento para a expansão da solidariedade, generosidade, amizade e ética em nossa sociedade humana.
O fato é que viveremos a décima Lunação do ano. Sol e Lua, os dois luminares, juntinhos no signo de Libra, ocasionando o fenômeno da Lua Nova, o que ocorre às 9h04 da segunda feira, dia 15 de outubro, e vem oficializar de vez, a proposta equinocial do eixo Áries/Libra em nossas vidas, plantando sementes de justiça, revolvendo a energia a fim de que a individualidade não seja sobrepujada pelo universo alheio e nem dele se distancie, a ponto de nos apartar da possibilidade do encontro e da parceria.
Teremos 28 dias, a contar do dia 15, para vivenciarmos essa experiência, portanto até o dia 13 de novembro... Lua nova é tempo de renovar a psiquê e cuidar das feridas mais profundas... Com Saturno e Mercúrio nos conduzindo nessa travessia, como verdadeiros comandantes da nau - mesmo tendo agora Mercúrio se afastado do mestre Saturno, mas levando como boa companhia, a prestimosa Vênus em Virgem - seremos muito bem assessorados nesse processo regenerador e curativo de nossas vidas. Basta aceitar o desafio com coragem, liberdade, trabalho e amor.
Nessa sexta feira a Lua ainda estará em Virgem, caminhando em curso natural até às 20h48, o que ainda pode auxiliar nos tratamentos de cura e trabalhos de alto nível técnico e operacional. Discernimento e impecabilidade serão fundamentais para combater o ócio e a insatisfação.
Decisões muito importantes e que fujam à rotina do cotidiano devem ser evitadas até às 20h03 do sábado, período em que a Lua estará fora de seu curso natural e pedirá maior tolerância diante do trabalho alheio. A partir desse horário ela ingressa no signo de Libra e já prepara a lunação na segunda feira, dia 15, o que acirra o processo de mudança em nossas relações pessoais e profissionais, nos impelindo a agir com temperança e senso de realidade diante das situações mais desafiadoras e controvertidas, especialmente para decidir sobre questões bilaterais ou coletivas.
O melhor mesmo será deixar a poeira abaixar e aguardar o ingresso da Lua em Escorpião a partir 21h07, o que irá viabilizar ações e estratégias com maior assertividade e resultados, até as 23h23 da terça, quando a lua ainda estará em curso. No entanto, será conveniente fugir do pessimismo, da depressão, da negatividade e abrandar a intensidade das emoções, abrindo visões mais construtivas na realização dos sonhos e objetivos mais audaciosos que conservamos.
A partir das 21h27 da quarta feira, a lua ingressa em Sagitário e nos leva à exaustão energética, tal qual a velocidade dos eventos e solicitações que crescem e nos estimulam internamente a abraçá-los com disposição e ímpeto, o que pode ficar um tanto desgovernado durante as horas úteis da própria quarta feira, quando a lua ainda estará fora de seu curso natural, ainda caminhando em Escorpião.
Aproveite então a picante aventura de cavalgar no lombo do cavalo Sagitariano até a noite da sexta feira, tempo que irá energizá-lo com entusiasmo, sabedoria e fé para se empenhar completamente nas construção dos importantes encargos que virão com a crescente da Lua na próxima semana. Avante! E até lá!