Veja o clip do seu signo

Newsletter

Astrologia

astrologiaA Astrologia é uma ciência que nasceu entre os rios Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia, ha mais de cinco mil anos e conta a história da civilização humana. Por isso mesmo, se transformou e evoluiu, assim como a própria sociedade humana que teve que se adaptar aos avanços, conhecimentos, descobertas, invenções e modernidades que ela mesma produziu. Mas o fato é que a Astrologia sobreviveu e sobreviverá a qualquer mudança no tempo, no espaço e no homem. Isso porque ela nos eleva ao sagrado e à magia, em sua teoria e práxis. A magia que nos remete ao eterno ciclo da vida, que se repete e se altera infinitas vezes em sua ordem cósmica, fazendo-nos avistar e reconhecer um universo diferente a cada nova perspectiva que o olhar alcança.

Imagine que você está nascendo em algum lugar do nosso planeta azul, algum lugar da terra... E dali daquele ponto, contempla a solidão dos astros, a imensidão da galáxia, a luminosidade das estrelas, das constelações e aos poucos vai recebendo toda a vibração energética desses elementos magnéticos que lhe animam e sopram sobre você a excelência da vida, que pulsa do coração do universo para o seu coração de humano, que pela primeira vez, ao nascer, num profundo ato de amor, coloca-se em total simbiose com o ritmo do tempo, marcando na sua forma de humano, a presença indelével do ilimitado poder de deus, aquilo que chamamos de força viva, onipotente e absolutamente incontestável sobre todos os seres da terra.

Dessa forma, percebemos o quanto somos ínfimos em nossa individualidade e ao mesmo tempo, o quanto somos grandiosos e divinos diante da responsabilidade de nossa pequena parte inserida no todo harmônico do universo.

astrologiaNotemos também, a importância de estarmos vivos em algum lugar do tempo, provando a oportunidade do existir... Errando, acertando e buscando informações e conhecimentos que possam elucidar e amadurecer o entendimento do homem, da natureza e do seu destino. Isto é Astrologia – a ciência que estuda a relação de dois mundos vivos e dinâmicos - o céu e a terra, tendo ao centro, o homem - como a síntese e o trabalho deste equilíbrio de polaridades opostas e complementares.

Na terra o homem nasce, cresce se reproduz e morre. Dali ele contempla o universo e recebe vibrações de ondas magnéticas que lhe chegam de todo o sistema solar, com seus planetas, estrelas e constelações – o zodíaco – a extensa faixa de doze signos – visualizados no céu pelos povos antigos, como desenhos de animais – alusivos aos agrupamentos de estrelas que distintamente alinhavam-se no céu e entre as quais os planetas prosseguem o seu caminhar pelas órbitas eternas... Testemunhas do tempo que decorre e recorre ao mesmo ponto de partida.

Através do conhecimento astrológico, podemos chegar mais perto desta ordem cósmica, de repetições e aprendizados... seja benvindo!