Veja o clip do seu signo

Newsletter

Escorpião

Será vital manter-se organizado a fim de dar conta de todas as suas funções domésticas e cotidianas desta segunda feira. Entre a tarde da terça e a manhã da quarta, aproveite para estabelecer relações sociais, contatos comerciais e parcerias, pois a Lua em Touro, opondo-se a Saturno que está em seu signo, lhe dá a sensibilidade e o senso prático suficientes para estabelecer acordos duradouros, o que deve ser evitado na quinta feira. Já a partir da sexta e durante todo o final de semana, é hora de experimentar delícias e prazeres em seu romance ou mesmo na convivência com o parceiro(a). O momento da Lunação Geminiana, presente nos próximos 28 dias, é propício às grandes aventuras e desafios, contudo, tenha cautela nas situações emergentes e busque a conciliação entre as partes que estiverem envolvidas, sobretudo utilizando-se de boas e carinhosas palavras.

E MERGULHANDO PROFUNDO NAS ÁGUAS DO SER, VOCÊ QUASE DESISTE, MAS REVELA-SE O ESCORPIÃO -

DE 23/10 A 21/11

... porque a vida está em tudo que nasce e em tudo que morre...

Quando anualmente caminhamos na energia do oitavo passageiro da nave zodiacal, vivemos um tempo de metamorfose, onde podemos compreender a ambivalência comum a cada essência humana, não sobrepujando o mal e nem supervalorizando o bem, uma vez que anjos e demônios coabitam a mesma alma. Mas é somente neste estágio da evolução, sob a marca fatídica do Escorpião que a consciência pode entender esse mistério, assumir o controle sobre os instintos e ter completo domínio sobre o seu poder pessoal.

Na natureza, também encontramos um comportamento similar, estamos no mês dos

crisântemos, em pleno Outono, onde a melancolia das coisas que se findam, ocultam o nascimento de uma nova esperança primaveril. As frutas já amadurecidas apodrecem nos galhos pendidos, as folhas bailam no vento e na chuva, espalham-se no solo para se decompor e fornecer o húmus que será a matéria-prima de uma nova vegetação.

Todo este processo de destruição e renascimento da própria vida, nos dá a visão simbólica da ave Fênix que ressurge das cinzas e sobe às alturas, como a águia que

sobrevoa magnânima e convicta o azul do céu. Isto também ocorre com todo ser humano que consegue descer às profundezas, vencer o seu ciúme, a sua desconfiança, a sua sordidez, o seu medo da rejeição e fraquezas, encontrando então as saídas alternativas para atingir estágios mais elevados de consciência, transformando os seus velhos padrões psicológicos, muitas vezes nefastos e primitivos, na tentativa de transcendência e crescimento através de sucessivas mudanças. Assim como a fênix e a própria águia que no simbolismo nativo norte-americano representa o leste, o início de uma nova estação e novos rumos existem outros símbolos que também representam o signo de Escorpião - como a lenda greco-romana que narra a vida e morte do gigante caçador Orion - ele que foi morto por uma picada de escorpião, justamente por ter-se excedido na paixão cega que nutria pela deusa Ártemis-Diana e hoje brilha no céu como a mais brilhante constelação.

Aos nativos de Escorpião, vida e morte fazem parte de um mesmo contexto evolutivo. Podem cair e se levantar por muitas vezes e possuem habilidades para analisar os assuntos em profundidade e agirem como catalizadores no crescimento e na mudanças dos outros.

Profissionalmente, os nativos desempenham muito bem o gerenciamento do dinheiro alheio, onde incluem-se os investimento, as heranças e os trâmites que envolvam seguros, bancos, pecúlios e hipotecas. Também se destacam nos assuntos científicos e médicos, especialmente nas áreas da cirurgia, ginecologia e obstetrícia. Ao assunto oculista e místico, assim como os psiquiátricos, policiais e parapsicológicos também são matérias de seu profundo interesse. No geral, todo trabalho que suscite perigo e desafios é para ele mais indicado que o automatismo que não provoca emoções - pois é no espasmo, na emergência e no risco - que o nativo de Escorpião encontra os seus reais motivos de viver.

A relação do nativo de Escorpião com o dinheiro é instintiva, e por que não dizer, sexual, uma vez que o sexo e poder estão intimamente ligados, e poder, por sua vez, está correlacionado ao dinheiro. De qualquer forma as finanças do nativo são dadas aos extremos: podem construir grandes fortunas, de maneiras imprevisíveis e pouco ortodoxas, ou então, arruinarem-se na mais pura miséria, às vezes fruto de sua própria repulsa inconsciente ao dinheiro. Alguns são mais supersticiosos, outros mais especulativos, porém, como quase em tudo na vida dos nativos – passam por grandes flutuações. O signo de Escorpião recebe duas referencias planetárias: Marte, o guerreiro, e plutão que passou a ser o titular depois de sua descoberta e na mitologia greco-romana é Hades, o deus dos mortos.

As energias plutonianas do ser, tornando-se uma verdade de poder oculto e que vêm a tona, gradativamente, muitas vezes colocando-nos diante da mais completa crise pessoal, onde o irresistível também pode tornar-se irrevogável ou definitivamente perdido.

A analogia do reino de Plutão aos mistérios do signo de escorpião está tanto no pior, quanto no melhor de seus méritos, isto é, na revelação do sentido mais profundo da vida, na realização espiritual e metafisica do ser.

Entre as gemas associadas a Plutão, estão o quartzo fumê, a obsidiana preta, o azeviche e a pérola – todas ajudando a transformar velhos padrões de energia e estados emocionais alterados.

Fisiologicamente, Escorpião rege o sistema reprodutor e os órgãos de eliminação, como o cólon, o ânus e o reto. As pessoas que retêm as suas emoções e não eliminam antigos padrões, tendem a ter problemas nessas áreas.

No a mor, os nativos de escorpião são extremamente sensuais, intensos e tendem facilmente ao ciúmes e a passionalidade. A natureza do coração escorpianiano está na ambivalência entre os seus desejos mais primitivos e os seus sentimentos mais puros e por isso, carrega simultaneamente sua morte e sua redenção, sendo capaz de transcender suas paixões terrenas para uma experiência verdadeiramente espiritual. Até mesmo o sexo para o nativo, pode ser um caminho para o encontro de níveis mais elevados de consciência.

Entre os demais signos zodiacais, Escorpião harmoniza-se com os seus irmãos de água Câncer e Peixes, como também com seus amigos: Virgem e Capricórnio. Com o signo de Touro, seu oposto complementar, o escorpião pode sentir-se completamente atraído, ou pelo contrário, completamente incomodado, por sua natureza egoísta e centrada.