Veja o clip do seu signo

Newsletter

Gêmeos

Parabéns Gêmeos! O Sol esta brilhando em seu signo e você tem todas as chances de vencer, especialmente depois do seu aniversario. Solicite a sua Revolução Solar para melhor programar-se para o seu ano. Esteja de bem com as pessoas, procure os amigos, os grupos, ou quaisquer atividades que possam ampliar a sua popularidade e colocá-lo mais perto da fama nesse início de semana. O importante é socializar-se com estratégia e aproveitar o bom estímulo que o Sol e Marte, agora em seu signo lhe oferece. Entre a tarde da terça e a manhã da quarta, busque manter um clima mais amigável e harmonioso em seu ambiente doméstico e de trabalho, evitando os confrontos e os desgastes psíquicos, emocionais e espirituais, inclusive na quinta. Lembre-se que a lunação do mês acorre em seu signo e já a partir de sexta e estimula a sua sensibilidade para as artes e para a acolhida de tudo o que possa lhe oferecer segurança e tocar o seu coração. Contudo, evite instabilidades e aproveite este momento astral para renascer durante os próximos 28 dias.

E DEPOIS DE PISAR NO SOLO DA TERRA...VAMOS SALTAR DO CHÃO E... FLUTUAR NO AR – de 21/05 A 20/06 - GÊMEOS _ O PRIMEIRO VÔO.

... porque a dúvida é um caminho para o conhecimento... o que desperta a curiosidade é o que ainda está por se conhecer...

E enquanto a Primavera chega ao seu último estágio de evolução, depois que o fogo de Áries fez a vegetação nascer e a raiz migrou ao fundo da terra em Touro, somos transportados pelos irmãos Gêmeos - ao mundo aéreo das trocas, onde toda a folha e ramagem vai crescer e respirar a plenitude de seu crescimento. Eu estou falando dos irmãos Castor e Pólux, as duas estrelas brilhantes da constelação de Gêmeos, que foram transportadas ao reino celestial a pedido do imortal Pólux ressentido da morte de seu irmão humano Castor, todos filhos do mesmo pai divino - Zeus/Júpiter.

O signo de Gêmeos inaugura o triangulo de elemento ar neste tempo transitório que antecede o Verão, quando o ar está perfumado pelas plantas e flores da Primavera, como que a promover os primeiros intercâmbios e contatos com a comunidade ambiental que está iniciando a manifestação de suas cadeias alimentares e reprodutivas.

De forma similar, ocorre também com o indivíduo – depois de nascido em Áries e adquirido os recursos de sua sobrevivência em Touro, ele passa a desenvolver a sua linguagem e comunicação com o meio mais próximo que o cerca, como a própria família, os irmãos, parentes próximos e os aprendizados da primeira infância. Gêmeos advoga a favor de todos os instrumentos de transportes e comunicação, que nos transfere de um lugar a outro, seja no espaço, no tempo ou na mente, onde nos traz a matéria-prima de todo processo cognitivo, ou seja, a atividade da inteligência, propriamente dita. Raciocinando assim, poderemos entender o significado de seu símbolo gráfico que consta de duas linhas verticais entre duas horizontais, um arranjo que sugere um batente de porta e suas vergas. Quando as portas se abrem para nós significa que as imagens, as estórias, as informações, os objetos e pessoas se apresentam para nós - como que nos convidando a ser parte integrante do contexto. Esta tentativa de inserir, de conhecer e de interligar são características puramente Geminianas, que se expressam na versatilidade do signo, oriunda de sua natureza dual que ora nos aparece entrelaçando as duas crianças no ícone simbólico do signo, como ora, se apresenta no seu aspecto psicológico, onde zigue-zagueia de uma pergunta a outra, de um assunto ao outro, às vezes polemizando ou superficializando demais os conteúdos abordados ou compreendidos. As duas linhas verticais, os dois pilares ou os batentes da porta, no entanto, são as combinações das energias do céu e da terra, que o Geminiano evoluído consegue tão bem processar, tornando-se um grande comunicador, ligando as pessoas e idéias do mundo inteiro.

E se a cada signo corresponde uma regência planetária, à Gêmeos não poderia caber outra, senão Mercúrio ou Hermes, o mensageiro alado, o eterno adolescente que explora vários assuntos, ou aquela criança vivaz que corre de um lado a outro procurando coisas diversas para se entreter. Mercúrio é um elo entre o Sol e a Lua e influi na vida especialmente sobre a inteligência e a mente, entre os sete e os quatorze anos. A posição de Mercúrio no horóscopo pessoal mostra como a pessoa pensa e comunica a sua essência ou ainda como ela compreende e ordena as influências que incidem sobre os sentidos.

No corpo humano, Mercúrio rege o sistema nervoso, o respiratório e as funções da audição e da fala. Gêmeos governa os dois pulmões e os braços. Quando dedicam tempo demasiado ao campo mental, envolvendo-se com um número excessivo de projetos e se esquecem de focalizar e fixar as suas energias, os nativos de Gêmeos tendem a desenvolver enfermidades respiratórias, geralmente de natureza alérgica, como a bronquite, a pneumonia, a tuberculose, a sinusite, a rinite, assim como as otites e meningites. Além de buscarem uma atitude intelectual voltada para os estudos, para os escritos, para as viagens e o ensino, os nativos de Gêmeos, devem procurar a saúde e a tranqüilidade através de práticas respiratórias constantes ou outros exercícios que promovam o relaxamento, baixando assim o nível de tensão e stress.

Quando desequilibrados, os nativos além de serem presas fáceis às enfermidades, podem tornar-se nervosos, inconstantes, maliciosos, charlatões, hipócritas e desonestos.

A forte necessidade de contatos e relações podem inclinar os Geminianos à busca de profissões que indiquem movimento e ativem as funções dos sentidos e da mente. Assim sendo, poderemos encontrá-los no comércio, nas salas de aula, nas redações de jornais, nas produções e apresentações do rádio e da TV, nas bibliotecas, nas editoras, nas gráficas, nos transportes aéreos, ferroviários, marítimos e outros.

Do escritor ao carteiro, o geminiano sempre vai revelar a sua flexibilidade e poder adaptativo bastante desenvolvido em qualquer atividade que desempenhe, mostrando sempre aquela camaradagem que lhe permite parecer simpático a todos, desde o subalterno, o colega até o patrão. Porém, como tudo na vida do Geminiano parece ter dois caminhos, dificilmente ele vai se dedicar a uma atividade só na vida e provavelmente vai mudá-la algumas vezes. De um lado, pode procurar alguma ocupação que lhe inspire mais pelo aprendizado, pela possibilidade do crescimento intelectual, e de outro, alguma que lhe proporcione maior avanço econômico, desde que, com isso, não venha a se incumbir de muitas responsabilidades que poderiam lhe roubar aquela de distrair-se e viver a vida como um gostoso passatempo. Contudo, o nosso Geminiano é por demais astuto, e farejando a facilidade de aumentar alguns zeros em sua conta bancária, não se furtaria a lançar-se em alguma promissora especulação financeira.

Amigo, amante ou irmão? Eis algumas dissonâncias da alma geminiana que pode enfrentar conflitos afetivos, em parte, provindos de sua natureza aérea, um pouco desligada dos apegos sentimentais, e em outro, advindos de um comportamento afetivo imaturo, dado a jogos adolescentes que revelam certas incapacidades para resistir aos encontros ocasionais e para aceitar uma vida a dois sexualmente progressiva. Quando menos se espera, o marido ou a esposa de Gêmeos pode perder o colorido afetivo e sexual. No entanto, os nativos podem unir-se com mais facilidade com os signos de Libra e Aquário, seus irmãos de ar, com os quais articulam a mesma linguagem. Ainda podem relacionar-se bem com os amigos de fogo Áries e Leão. Com os opostos de Sagitário, pode ser atração fatal, tão arrebatadora, quanto efêmera.

As gemas Mercurianas de coloração douradas, alaranjadas, marrons e verdes são as mais indicadas como: o olho de tigre, o olho de falcão, o olho de boi, o olho de gato e as ágatas.

Os nativos do primeiro decanato de Gêmeos - de 21 a 30 de maio - são regidos por Júpiter, e por isso, agraciados com a boa sorte que o “grande benéfico” da Astrologia lhes confere. Podem ser auto-indulgentes e cometerem vários tipos de excessos. Se bem harmonizados, podem desenvolver talento para as Línguas e para a vida acadêmica. Os grandes projetos empresarias também lhe

saltarão aos olhos e poderão proporcionar grandes fortunas.

Os nativos do segundo decanato - de 31 de maio a 9 de junho – são regidos por Marte, e portanto, dispõem de uma energia “extra” para usá-las em um tipo de vida mais acelerado, nervoso e com uma demanda de solicitações maior que a dos outros decanatos. A dificuldade aqui é a de dar continuidade aos muitos projetos que iniciam ou gostariam de iniciar. Tudo pode parecer efêmero e inconsistente.

Os nativos do terceiro decanato - de 10 a 20 de maio – são os Geminianos Solares, porque regidos pelo astro-rei, o que se manifesta de maneira exuberante e orgulhosa. Se não equilibrados, podem ser um “poço” de vaidades, mas se bem trabalhados, podem

Iluminar a todos com generosidade e inteligência incontestáveis, com vocação para as artes e para vida pública.