Céu da Semana - 26/10/2012 a 02/11/2012 - Parte 1
E agora vamos falar do céu da semana de 26 de outubro a 2 de novembro de 2012.
Semana que começa com a Lua crescendo nos últimos dias de Áries, nesse final de semana e encontra o seu plenilúnio, a sua fase cheia, na segunda-feira, dia 29 de outubro, no signo de Touro, Tempo de materializar, concretizar os projetos que já estavam sendo preparados desde a última Lua nova, no signo de Libra.
É na fase cheia que expomos ao mundo as nossas obras e compartilhamos nossos inventos e atividades de carácter mais popular ou comunitário. É também o tempo de preparar a colheita de todo o trabalho semeado, por isso desaconselha-se o início de projetos e sim a divulgação e o reconhecimento dele. É o momento propício para que a sua mensagem chegue ao destinatário com sucesso. As emoções ficam mais exaltadas na lua cheia e propiciam os encontros, como também os desencontros e eletro-choques de energia. Mas no geral, é a lua dos relacionamentos sociais.
Ocorrendo no signo de Touro, a Lua cheia vai olhar de frente para o Sol e Saturno em Escorpião, que por sua vez está bem amparado por Netuno e Plutão. A proposta é de trabalho, disciplina e esforço para encaminhar os projetos sim, mas também de recompensas... Quanto maior for o seu sonho e mais distante estiver a meta pretendida, maior também a atenção, o labor, o envolvimento, os critérios, a perseverança e a paciência para alcançá-la.
O eixo Touro e Escorpião toca a semente da vida, da morte e da transformação. É o momento em que tudo se redefine e reconstitui - sem apegos, mas com praticidade, objetividade e de maneira intensa e concreta. Touro toca a substância e Escorpião a define e significa, estabelecendo finalidades. Tempo, dinheiro e energia são moedas de troca no compartilhamento da vida, das metas e dos interesses comuns que aproximam as pessoas para a continuidade das experiências, ou então, as afastam, justamente por não conseguirem unir e nem trocar essas moedas, que se bem ajustadas poderiam sinalizar para uma possibilidade de futuro. Mas isso é pura química, pura alquimia, magia...Você pode até querer e esforçar-se, mas se não for verdade, não se sustenta.
E nesse sentido, quanto menor for o apego, mais rapidamente sua vida pode girar, transformar e criar novas possibilidades. No entanto, também não é possível ficar girando eternamente e manter-se oco por dentro...Daí então, a razão de ser de Touro, onde estará a nossa Lua Cheia do mês, acumulando recursos, exercitando lentamente suas ferramentas, matérias, teorias, obras, coisas objetivas ou subjetivas, práticas ou teóricas, mas totalmente reais e verdadeiras.
O criativo e impetuoso Marte opõe o grandioso Júpiter nessa semana, em signos mutáveis, tocando o eixo Gêmeos-Sagitário. Lembre-se então que, se a pressa, a deselegância e a desatenção tomarem conta das atitudes, você pode provocar incidentes, erros e separações. No entanto, se você souber dosar a energia e atenciosamente cuidar de cada palavra, cada ato, cada raciocínio e idéias aparentemente opostas ou contraditórias, você poderá chegar a um denominador comum, ou a um resultado justo, coeso e bem estruturado em termos de significados, argumentos e intensões. Evite portanto, a frivolidade, a impaciência e a inconsistência.
Duas outras novidades acontecem nessa semana: o ingresso de Vênus em Libra, o seu domicílio, no domingo, dia 28/10, e de Mercúrio, o arauto dos deuses, o mensageiro, em Sagitário, na segunda, dia 29.
Com Vênus em Libra, o gosto pessoal se torna mais harmonioso, gracioso e o amor poderá ser expresso com maior delicadeza, sendo afetuoso, comentando coisas e se tornando mais agradável. Partilhar beleza, prazer e intimidade torna-se o desejo e o sentido da vida social.
Contudo, justamente por ingressar em Libra, Vênus já remonta o T-square em signos cardinais e atinge em cheio os nativos do primeiro decanato dos signo de Libra, Capricórnio, Áries e Câncer. Esse desenho no céu aponta para momentos de mudanças, imprevistos, novidades e transmutações que precisam ser assimiladas em nossos relacionamentos afetivos e sociais.
Novamente, o joga do amor, do desejo e das trocas energéticas entre os seres pede mais desprendimento, compaixão e renúncia. Tanto de você para com você mesmo, quanto de você para com o outro. Certamente, esse T-square no céu, reabre uma velha ferida em seu coração e quanto menor a sua resistência em acolher a dor, o sacrifício e o sofrimento que isso implica para purgar os sentimentos difíceis de abandono, medo e rejeição, maior será a sua capacidade em transpô-los.
Nesse processo, aproveite sobretudo o ingresso de Mercúrio em Sagitário que logo se harmoniza com Urano em Áries e eletriza a mente para a absorção de novos contextos, conteúdos, renovando sua mente e suas relações com propostas mais empolgantes e auto-gratificantes.
Hoje, a partir das 17h32, a Lua ingressa no signo de Áries e por aí caminha durante todo o final de semana, que poderá ser vivido com pioneirismo e aventura, como também com inconsequências e rebeldias, energia teremos de sobra, sobretudo para dar encaminhamentos novos e diferenciados a tudo o que estava parado ou esquecido. Basta então equilibrar-se!
Já na segunda feira, amanhecemos com a Lua em Touro desde as 4h16, preparando o seu momento da cheia que ocorre somente as 17h51, tempo de cuidar do broto pra que a vida nos dê flor, como diz a canção...Os trabalhos com jardinagem, gastronomia e criação artística, inclusive, com a voz, ficam em evidência, assim como as transações econômicas, financeiras e os cuidados com a vitalidade e o corpo. Aproveite o dia para resolver questões importantes até as 19h01, quando ainda a Lua ainda estará em curso.
A terça feira será um dia mais preguiçoso e nada de carácter mais objetivo, prático e que precise de resultados específicos, deve ser fomentado. Essa energia perdura até a manhã e início da tarde da quarta-feira, tempo de meditar, estar com você e revisar questões pessoais
A partir das 16h41 da quarta-feira, onde permanece até a sexta, 2 de novembro, a Lua ingressa em Gêmeos e acelera os processos mentais; estimula os trâmites sociais, intelectuais, jornalísticos, educacionais e provoca ansiedade e atropelos. Seja no trânsito ou em qualquer atividade, o melhor mesmo será manter a calma, afastando o nervosismo e a impaciência, justamente para poder, respirar, racionar e expor suas idéias com clareza e profundidade.