Céu da Semana - 21/09/2012 à 28/09/2012
Agora façamos uma pausa astrológica para falarmos do céu dessa semana de 21 a 28 de setembro, semana que nos traz, a partir de amanhã, exatamente às 11h50, o Equinócio da Primavera, aqui no hemisfério Sul e Outono no Norte.
Seja Libra ou Áries, Outono ou Primavera, a mensagem é a de repartir igualitariamente, com justiça, senso de equilíbrio e harmonia , todas as forcas que interagem conosco em nosso dia a dia. Isso porque do céu à terra é esse o ensinamento, pois o número de horas do dia, torna-se igual ao número de horas da noite, as forcas do dia e da noite se tornam iguais...Não existe bondade ou maldade que perdure para sempre, as forcas que clareiam e escurecem a terra e a alma humana estão sempre nos circundando e interagindo.
Não existe nada na natureza que seja totalmente bom e nem totalmente ruim. Como diz a cancão: não existiria som, se não houvesse o silêncio...Não existiria luz, se não fosse a escuridão. Nós somos feitos dessa tese e antítese, de forcas contrárias, opostas e complementares o tempo todo. Em Áries, precisamos valer nosso instinto de sobrevivência, conquista, e por isso atacamos... Em Libra, precisamos acolher o ataque, manter o confronto, o contrato, a parceria, e por isso nos defendemos, elaborando jogos e duelos especias para isso. Guerra e Paz sào estágios de um conflito que não termina nunca e sustenta a própria existência.
Muito bem, então a partir de amanhã estaremos partindo para esse novo confronto, renascendo com as forcas radiantes, perfumadas e solares da Primavera, aqui no hemisfério sul. Deméter e Perséfone estão brincando juntas em meio ao campo primaveril.
Por ser um signo Cardinal, mesmo sendo regido pela acolhedora e bela Vênus, Libra é um signo inicial e por isso é tempo de plantar sementes para o nosso próprio processo de crescimento.
E é nesse sentido que o Arauto Mercúrio, já em Libra, desde o início dessa semana, deliberou tanta energia de movimento, mudanças e tensões nas relações humanas. Em aspecto desafiador com Urano e Plutão em outros signos cardinais, Áries e Capricórnio, iniciais e combatentes, Mercúrio trouxe a mensagem do confronto...Confronto esse que vai se acirrar ainda mais ao longo desse primeiro e segundo decanatos de Libra, quando as mudanças e reformas devem ser verdadeiramente instaladas, nos impondo desafios cada vez maiores para testar as nossas habilidades mentais e emocionais diante das diferenças de pensamentos e ações que transitam em nosso raio de ação.
Todos poderão se beneficiar com as mudanças, se souberem trabalhar suas palavras e atitudes no sentido de fazer com que a bola continue rolando. Os confrontos internos é que serão os maiores a serem vencidos, e não vai adiantar se esconder ou se fazer de rogado. Buscar trabalhar inseguranças, medos, cegueiras e fragilidades com boas doses de coragem, sabedoria e fé, será indispensável.
E depois de uma sexta e sábado pela manhã, ainda animados pela forca Jupiteriana de Sagitário, nos inclinando a viagens e estudos superiores e filosóficos. A Lua cresce em Capricórnio a partir das 16h42' já com o Sol em Libra, nos impondo um domingo e uma segunda de muito trabalho, responsabilidade e forca de vontade para dar conta das solicitações e encargos. Sendo uma semana de lua crescente, todos os obstáculos que impeçam a sua libertação e progresso devem ser eliminados.
Mercúrio de bem com Júpiter, que por sua vez apoia Vênus, e Saturno com Netuno garantem a inspiração, o bom gosto e capacidade de comunicação e negociação para que o trabalho seja cumprido em vários níveis e busque uma forma de satisfazer e resolver as pendências e dificuldades.
Depois de caminhar em curso por Capricórnio até as 18h18 da segunda, a lua ingressa em Aquário a partir das 20h34 e por aí caminha até o final da quarta, nos trazendo maior leveza, entendimento, inteligência e poder de comunicação para encaminhar qualquer dificuldade ou impasse com habilidade mental e razão, especialmente até a manha da quarta, pois o período da tarde e noite na quarta, podem tensionar as relações familiares, emocionais e afetivas... Nesse período fuja de pessoas nefastas, assim como de ilusões e auto-sugestões. Busque também vencer o desânimo e cansaço com meditação, musica e atividades subjetivas e imaginativas.
Na quinta, amanhecemos com a Lua e Netuno já em Peixes, nos encaminhando para uma sexta mais próspera e amorosa, quando todas as manifestações artísticas, filantrópicas e religiosas e espirituais se destacam. Os sentimentos estarão à flor da pele e valerá a pena encaminhar essa energia para a ajuda consciente, frente as necessidades alheias, e sem ser vitimado por elas.