Veja o clip do seu signo

Newsletter

Sagitário

Busque fazer das tarefas do seu início de semana útil, um grande parque de diversões. Se você quiser, com certeza, terá este poder, a Lua em Áries te deixa energizado(a) o suficiente para promover grandes reformas em sua vida pessoal, ainda mais agora estimuladas pela presença de Vênus e Mercúrio no signo de Câncer, o reduto da sua transformação, inclusive psíquica e emocional. Já entre a tarde da terça e a manhã da quarta, convém tomar cuidados especiais com a sua saúde e não se mostrar tão emocionalmente frágil aos assuntos cotidianos, mantenha a regularidade nos afazeres, a disciplina, e sobretudo evite exigir-se por demais na quinta feira. A partir da sexta e durante todo o final de semana de lua geminiana, a energia será de troca e partilha, Arqueiro. Esteja de bem com os seus semelhantes e mantenha-se de braços abertos para acolher e compreender os apelos dos seus associados e parceiros (as) nos próximos 28 dias da lunação em seu signo oposto complementar, o de Gêmeos.

...E FINALIZANDO A TRÍADE DO FOGO, BRILHAM AS FAGULHAS LUMINOSAS DE SAGITÁRIO – de 22/11 A 21/12.

... porque sempre há uma luz no fim do túnel.

O último signo da trindade do fogo é Sagitário, e encarna a figura do aventureiro ou mestre que sempre busca um motivo a mais para expandir-se o bastante, além dos limites do provável.

Estamos na última fase do outono, o Sol está perdendo a sua força e a sua luminosidade. A natureza agora parece aguardar em repouso a chegada do Inverno.

Depois que a vegetação morreu em Escorpião e o vento carregou quase todas as esperanças, surge a flecha de Sagitário preparando-se para os novos transportes espirituais, fazendo as conexões entre as distâncias do mundo, buscando o caminho mais certo de chegar.

É por isso que no triângulo do fogo, Sagitário representa aquelas fagulhas que sobem em direçao ao céu, buscando um novo ideal, não só para si mesmo, uma vez que não é um fogo individual como em Aries ou Leao, este ideal que o faz prosseguir rumo ao futuro, pode falar das aspirações de um casal, de um grupo ou de uma coletividade.

Em Sagitário, o indivíduo está em declínio em sua matéria, justamente para ascender e transcender em seu fogo espiritual que ilumina e purifica todos aqueles que unificam-se em nome de um conceito que ultrapassa as fronteiras do ego e atinge o mundo metafísico de novas perspectivas de tempo e espaços a serem percorridos.

De acordo com o desaparecimento da luz, que agora dirige-se para o poente, a vida interior é alimentada pela vontade que anima a fé humana e faz de todo Sagitariano, um grande otimista, que acredita no seu propósito, seja ele religioso, filosófico, intelectual ou voltado às viagens, aos jogos e aos esportes.

Diz-se que o signo representa Quiron, o centauro que foi educado por Ártemis e Apolo, tornando-se professor de Aquiles, Asclepio e outros heróis gregos. Contudo, foi Hercules quem o feriu acidentalmente com uma flecha envenenada, e sua dor foi tão forte que ele preferiu morrer e trocar a sua imortalidade pela de Prometeu.

A deusa Ártemis ou Diana caçadora, também é associada ao signo de Sagitário que une a força física a da sabedoria interior.

Sagitário é tanto o professor, quanto o pregador que tenta converter as pessoas de seus elevados padrões morais, crenças e ideologias. Os Sagitarianos adoram compartilhar suas visões e conhecimentos mas tendem a exceder-se na comida, na bebida, nos negócios especulativos e nos jogos de azar.

Júpiter, o grande benéfico da Astrologia é o regente de Sagitário e simboliza o homem justo, de bom senso e animado pela paixão. Ele é o representante da ordem, da lei, da justiça e dos poderes públicos. É o grande ator, como também, o grande político que vai persuadí-lo da sua verdade.

Confiança, euforia, generosidade - essas são palavras chaves para o signo do Arqueiro que dentre muitas profissões pode destacar-se em todas aquelas que suscitem riscos e que se destinem a um engajamento, a um parecer moral, ético ou espiritual. No mínimo ele precisa de espaço, precisa de despender energia e expandir-se pelo mundo.

Pode ser um caçador, um criador de gado, um vendedor de cavalos, um viajante, um intérprete, um publicitário, um repórter, um missionário, um médico, um pedagogo, um juiz. De qualquer maneira deve prestar um bem a sua comunidade.

Com relação às finanças, se o sagitariano não for daquele típico nativo libertário e com valores espirituais muito desenvolvidos, vai empenhar o máximo de sua energia na conquista de fortunas para dar conta do conforto material que necessita. No mais, o sagitariano não suporta trabalhar sozinho, precisa sempre estar unindo esforços, juntando, coordenando e espalhando suas idéias e ideais.

No amor, os sagitarianos buscam uma deliciosa aventura, no fundo querem mesmo é se divertir e enchergar no olhos do parceiro os mesmos ideais de liberdade mútua total e irrestrita.

A menos que sejam daquele tipo que fazem os maiores sacrifícios em nome da família, da moral e dos bons costumes, o Sagitariano típico não encontra felicidade naquele típico casamento de conveniências.

Podem ser bons parceiros dos seus imãos de fogo- Áries e Leão e ainda dos amigos de ar – Libra e Aquário.

Com o signo de Gêmeos podem sentir-se perfeitamente atraídos, ou completamente desorientados, diante do seu oposto complementar que pode ramificar demais os propósitos unilaterais dos dogmáticos Sagitarianos.

A coxa, o nervo ciático, assim como o fígado e o pâncreas são pontos fracos dos nativos, e por isso mesmo, devem sempre manter os níveis do mineral silício sempre muito bem equilibrados em seu corpo.

Os problemas de saúde dos nativos estão associados aos orgãos de assimilaçao, o que podem custar o “bom garfo” que são, isso se preferirem manter a boa forma e afastarem-se das gulodices.

As gemas relativas a Júpiter e ao signo de Sagitário ajudam a desenvolver maior entusiamo e fé, além enviarem energias favoráveis à busca de novas expansões filosóficas e religiosas. São elas: a turquesa (tradicionalmente conhecida como a pedra dos viajantes e dos cavaleiros mouros que atravessaram o mundo transmitindo conhecimento) e a crisocola, uma combinação de malaquita com azurita, de coloração azul esverdeada.