Veja o clip do seu signo

Newsletter

Touro

Aproveite a passagem da lua pelo setor do seu inconsciente, e avalie com critérios os últimos acontecimentos nesta segunda, buscando a humildade para acolher a vontade divina. Com o seu regente Vênus agora a caminhar por Câncer, o seu signo amigo, assim como Mercúrio, você poderá encontrar maior estimulo para comunicar com harmonia e intuição as suas melhores idéias. Entre a tarde da terça e a manhã da quarta, mantenha a sua imagem afetuosa, controle a possessividade e não exagere com os apelos e cobranças, Já a partir da sexta e durante os próximos 28 dias da Lunação geminiana do mês, a sua vida financeira vai lhe pedir maior empenho e versatilidade, evite os gastos impensados e prefira poupar a desperdiçar os seus recursos. O momento é de investimentos seguros e os cuidados com o seu corpo físico, desde a alimentação até uma maior preocupação estética, devem ser ativados.

E DEPOIS DE CONSUMIDO O FOGO....VAMOS ANDAR SOBRE A TERRA AZUL QUE HERDAMOS NOS NOSSOS ANCESTRAIS

DE 20/04 a 20/05 – TOURO – O ESPLENDOR DA FECUNDIDADE

....porque a vida é uma dádiva de amor..

Tão bela quanto Aldebarã, a estrela de primeira grandeza que ilumina a Constelação de Touro, é o esplendor da natureza que toda desabrocha sob a luz do Sol no auge da Primavera. Se Áries planta a semente, Touro a toma, prendendo-a firmemente no solo. É tempo das raízes migrando ás profundezas da terra a fim de colher o seu alimento e estimular o nascer dos verdes campos que florescem e frutificam - salpicando a terra de aromas doces e coloridos perfumes. A terra em maio é um convite ao degustar das coisas mais prazerosas da vida, um acordar dos sentidos para a vivência da fecundidade da estação que apresenta o primeiro signo de terra – Touro – a concretização real das formas da vida. A força capaz de condensar a energia a ponto de transformar toda a semente em substância. É tempo de estabilizar e resistir para criar mais e mais vida, prosperidade e abundância na terra maternal da nossa Mãe Natureza.

O signo é representado por um Touro, animal que foi venerado em muitas culturas e usado como símbolo religioso em cerimônias ortodoxas. O Touro era sacrificado durante o Equinócio da Primavera para que seu sangue estimulasse a vida que se agitava no interior da terra. Hoje não precisamos mais desse primitivismo religioso, porém o seu símbolo expressa a mesma fertilidade, peso e inércia que aparecem também em seu símbolo gráfico composto por um círculo sobreposto por uma lua crescente, que pode tanto representar os chifres do animal como a própria natureza acolhedora, feminina e fecunda. Desta maneira também procedem os taurinos – são férteis, obstinados, amorosos e perseverantes, por vezes indolentes e exagerados com as benfeitorias dos prazeres transitórios da matéria. Possuem grande tenacidade e força de vontade. Costumam ser carinhosos, bondosos de coração, trabalhadores, pacíficos e reflexivos. São capazes de levarem a cabo as elaborações mais densas e os trabalhos que exigirem mais esforço e fôlego.

O planeta regente de Touro é Vênus e confere aos nativos extremo bom gosto para roupas e objetos bonitos, assim como para o apreciar da pintura, da musica e outras formas de manifestação artística. Lentos, constantes, teimosos, sensuais e possessivos, os taurinos aprovam a disciplina familiar que chegam a acolher muito bem o seu conservadorismo natural, contudo, podem sofrer muito com o ciúme cego e a infidelidade conjugal, uma vez que são ruminantes psíquicos e têm muita dificuldade em perdoar. Podem formar bom par na prudência e na paciência com os irmãos de terra - Virgem e Capricórnio, além de se afinarem com o temperamento emotivo dos amigos de água – Câncer e Peixes. Com os nativos de Escorpião, seus opostos complementares, podem sentir um arrebatamento típico das grandes paixões, isso quando não se repelem prontamente. Em último caso, jamais são indiferentes um ao outro.

No corpo, Touro governa o pescoço e a garganta e como são regidos por Vênus também os rins e o baço. Contudo, os nativos de Touro por serem um bom garfo e filhos da oralidade têm forte tendência a obesidade e freqüentemente, problemas com a glândula tireóide, localizada na área da garganta ou do chacra larinjo. Os taurinos têm dificuldade em desprender-se da materialidade e dos sentimentos de posse com relação aos seus objetos de prazer, estabilidade e afeto, mas para gozarem de boa saúde, devem urgentemente aprender a expressar o seu amor e a sua energia criativa com equilíbrio e liberdade.

O taurino tem espírito de equipe, mas aprecia um trabalho metódico e repetitivo com tendências ao automatismo. Não é da realidade taurina trocar o certo pelo duvidoso e em se tratando de dinheiro não brinca. É para ele a maior recompensa pelo trabalho – o taurino adora o dinheiro e sem dúvida vive para acumulá-lo, o que chega realmente a fazê-lo, uma vez que são econômicos ao extremo, chegando em alguns casos, especialmente com predominância saturnina, às raias da avareza.

Podem ser banqueiros, investidores financeiros, escultores, joalheiros, topógrafos, arquitetos, decoradores e designers. Quando mais ligados a terra, podem ser excelentes horticultores, granjeiros, pecuaristas e outras atividades da agricultura no geral. O comércio das artes e da alimentação também podem

nortear as suas escolhas.

Os tons venusianos do rosa ao azul celeste e o verde estão associados ao signo e as gemas, todas aquelas relacionadas ao chacra larinjo e ao cardíaco. São elas: a água-marinha, a safira azul, a turmalina verde ou melancia, o quartzo rosa e a malaquita, especialmente por conter cobre, o metal que também está ligado ao signo de Touro.

Os nativos do primeiro decanato do signo ficam compreendidos entre os nascidos de 20 a 30/04 e são regidos por Mercúrio, o que confere maior movimento e também maior dispersão aos nativos, que dependendo das configurações de sua carta natal, podem exercer grande influência sobre os irmãos, ou mesmo serem influenciado por eles. Os caminhos da música e do comércio ficam ativados.

Os nativos do segundo decanato, são os nascidos de 1 a 10 de maio e são regidos pela Lua. São os taurinos mais românticos, fecundos e sonhadores, como também os mais preguiçosos e vulneráveis. A família e a segurança material e emocional são decisivas para a felicidade desse nativo.

Os nativos de 11 a 20 de maio são regidos por Saturno e tendem a construir maior fortuna, uma vez que suas características taurinas de força e resistência são reforçadas pelo planeta que está associado ao trabalho e o esforço. A avareza e a rigidez de princípios, no entanto, devem ser contidas.