Veja o clip do seu signo

Newsletter

Virgem

E depois de um início de semana agitado, nervoso e repleto de imprevistos, entre a tarde da terça e a manhã da quarta, busque aperfeiçoar os estudos, divulgar os trabalhos, e apostar nos bons relacionamentos que poderá criar. É só aproximar-se das pessoas e dos locais apropriados, que as portas estarão abertas para recebê-lo; apenas evite fazê-lo na quinta feira. Com o Sol e a Lua no ponto mais alto do seu zodíaco, a partir de sexta e durante os próximos 28 dias, os olhares estarão focados em você, sobretudo os dos seus chefes e superiores. O momento Geminiano estimula o seu poder de comunicação e favorece os trâmites contábeis e que envolvam assinaturas de papéis e documentos. Contudo, evite os enganos do coração e aproveite a estadia de Mercúrio e Vênus caminhando por Câncer para expandir os seus projetos, apostando na boa ajuda dos amigos e familiares.

E NA SIMPLICIDADE DO TRABALHO QUE SE CONSUMA, O ELEMENTO TERRA APRESENTA DE 23/08 A 21/09 - VIRGEM – A SERVIDÃO DO FORTE.

... porque rei é aquele que serve e não aquele que é servido...

E depois que todas as frutas amadureceram, os grãos se desenvolveram e toda a luz do Sol resplandesceu sob o céu do Verão, emoldurando a alegria e a manifestação de toda a beleza da vida, eis que surge ao nascer da lua, no findar da estação do calor – A estrela Spica ou, ‘espiga de grão”, anunciando o início da colheita do alto da constelação de Virgem.

É quando os frutos da terra são colhidos e os grãos enceleirados, depois de separado o trigo do seu refugo ou escolhido o bom em detrimento do mal alimento.

A terra agora está estéril e já esgotou todos os seus recursos. É o fim de um processo que iniciou-se lá na Primavera de Áries, ou seria no inverno de Capricórnio que reteu o grão no seu silêncio produtivo e invisível? Nunca sabemos na verdade, onde está o início e o fim dos ciclos naturais que se eternizam na realidade da vida que pulsa infinita nas esferas do tempo.

O fato é que agora a vida floresceu, rendeu os seus frutos e quer esgotar, ou dissecar com seus olhos críticos tudo o que é possível ainda absorver do milagroso trabalho da nossa Mãe Terra. A deusa Terra sempre foi muito comum em diversas culturas. No Egito, Isis-Hator representava a terra e seu poder feminino. Pelos romanos foi chamada de Ceres, de onde obtivemos a palavra “cereal”, e pelos gregos de Deméter. Nos Estados Unidos da América onde conseguimos compreender perfeitamente os ciclos das quatro estações, cerimonias são feitas no final do Verão em homenagem à Mãe dos Grãos ou às Tres Irmãs – o milho, o feijão e a abóbora – conhecidas como as trez riquezas da Terra.

O signo de Virgem é representado por uma donzela carregando um feixe de trigo e a sistematização gráfica é um M com um dos lados voltados para dentro, como que a recolher os orgãos femininos para si. Contudo, por ser jovem, a virgem também simboliza a esperança de um novo tempo produtivo que virá. A Deusa guarda consigo a semente de um novo ciclo que germinará depois que a natureza e a vida aprenderem a compartilhar.

Se Leão é o explendor da manifestaçao de toda a obra individializada na autonomia do ser, Virgem, o signo conseguinte é o aperfeiçoamento desta obra - que busca sintetizar todos os excessos e delimitar todos os territórios, particularizando as fronteiras do ego Leonino num trabalho de análise meticulosa e seletiva. É por esse motivo que os Virginianos são práticos, criteriosos, atentos e hábeis em discriminar e especializar. São excelentes prestadores de serviços porque se submetem exaustivamente à sistematização de seus trabalhos, num intuito de promoverem a ordem e o progresso harmonico de suas atividades.

Silenciosos e reservados, os virginianos possuem grande dignidade e modéstia, são trabalhadores convictos e demonstram fortes habilidades mentais e manuais, inclusive para exercerem importantes atividades ligadas à saúde e à cura.

Mercúrio ou Hermes, o mensageiro alado, é o eterno companheiro do Sol, assim como Virgem é de Leão. Ele é o planeta regente do signo de Virgem, assim como o de Gêmeos. Mercúrio é a criança vivaz que se locomove de um lado a outro comunicando-se e explorando diversos assuntos e está completamente ativo no ser dos sete aos quatorze anos.

Em Virgem, Mercúrio revela o intelecto que reflete as qualidades emocionais da lua, sem perder o essencial, valorizando as partes e classificando os efeitos que influenciam os sentidos num trabalho rápido e auto-suficiente. Justamente por este motivo os virginianos ou os indivíduos que têm forte ênfase em Virgem e não aprederam a equilibrar a forte descarga elétrica a que submetem o seu sistema orgãnico, tendem a ter problemas com a digestão e a assimilação, por serem demasiado rápidos ou mentais e com isso criarem dificuldades para discernir e identificar as próprias experiências da vida – o que não deixa de ser uma enorme incoerência do signo.

Mercúrio governa o sistema nervoso e também rege o respiratório, assim como as funções da fala e da audição. Mas é especificamente o intestino delgado que está no corpo humano, associado ao signo de Virgem e é justamente compreendendo os processos detalhistas deste orgão, da alimentação mais conveniente e das suas próprias dinâmicas de vida - que os virginianos poderão encontrar uma saúde mais feliz.

O rigor excessivo, a disciplina e a constante retração do eu, podem tornar os Virginianos exatos e limpos demais, pouco amantes da sexualidade, não deixando aberto espaços para o devaneio, a fantasia e a loucura, características atribuídas ao seu oposto complementar – o signo de Peixes. Desta maneira os virginianos mais desiquilibrados apresentam tendências ao celibato e à frigidez, o que pode ser perfeitamente modificado, especialmente se submeterem-se ao rapto de um libidinoso Plutão que tal como diz a lenda, tomou a jovem Perséfone das garras de sua mãe Deméter. Talvez daí que surja o conflito da dualidade feminina de Virgem – um misto de santa e meretriz.

Contudo é no reino da abnegação, da renúncia e do serviço que Virgem vai encontrar os maiores privilégios para a sua alma e as mais elevadas recompensas para o seu espírito.

Buscando expressar as qualidades de controle e disciplina, os virginianos poderão encontrar alento em profissões ligadas à medicina, à veternária, à farmácia, à enfermagem, à química; assim como às atividades concernentes à indùstria de precisão como a relojoaria, a ótica, a mecânica, a cirurgia, a biblioteconomia, a estenografia e tantos outros afazeres ligados a pretação de serviços especializados como o da dietista, da pedicure, do criado, do tintureiro, do jardineiro, do secretário e até mesmo do sacerdote. O que importa mesmo aos virginianos é que possam expressar as suas inúmeras habilidades mentais e manuais com esmero e dedicação. Como um bom signo de terra os nativos de Virgem são previdentes e econômicos com suas finanças, mas poderiam ter melhor sorte se aprendessem a ser um pouco mais audaciosos.

No amor, mesmo tomados pela timidez ou pelo medo da humilhação que em casos extremos podem torná-los solteiros convictos, os nativos ainda podem encontrar uma vida conjugal pacífica, especialmente ao lado dos parceiros amigos de água – Câncer e sobretudo Escorpião; além dos seus irmãos de terra: Touro e Capricórnio. Na relação com Peixes, o seu oposto complementar, podem coexistir dois universos distintos que carecem de disposição para o aprendizado e para a renúncia.