Céu da Semana - 22/02/2013 a 01/03/2013
E agora eu peço uma licença poética e astrológica para falar do céu dessa semana de 22 de fevereiro a 1 de março.
Dois eventos de grande importância: a retrogradação de Mercúrio, de 23 de fevereiro a 17 de março no signo de Peixes e o ingresso de Vênus, o pequeno benéfico da Astrologia Clássica, também no signo de Peixes, a partir da terça feira, dia 26 de fevereiro até 22 de março. Afora esses dois eventos, também temos a Lua cheia de Peixes, no signo de Virgem, a partir de segunda-feira, encontrando o seu plenilúnio às 17h27.
A lua cheia é a lua da festa, dos eventos e dos românticos incuráveis...é a lua que está repleta da luz do Sol e expande toda, se doa, explode em luminosidade... Ficamos assim à flor da pele com a lua cheia, e na maioria das vezes, estamos totalmente envolvidos com o ambiente externo e vulneráveis a ele...E isso, mesmo quando a Lua cheia acontece no signo de Virgem.
Com o Sol em Peixes, e ainda mais nesse ano ao lado de Netuno e Vênus olhando de frente para a lua em Virgem, é imprescindível sermos gentis conosco mesmo e com o universo que nos circunda. Ser mais útil e menos critico e exigente, desenvolvendo mais tolerância, compaixão, generosidade, aceitação e amor, certamente trará maior felicidade a todos.
Os sete dias que se sucedem à lua cheia são propícios aos lançamentos públicos de quaisquer eventos, espetáculos, objetos, ou com o que se pretende atrair muitas pessoas. Com essa Lua Virginiana, buscaremos a possibilidade de um equilíbrio entre a discriminação e o senso utilitário e prático da vida e o sentido maior de união e conexão com tudo o que nos contém e fazemos parte de alguma forma.
Existe no céu dessa semana, uma aglomeração ainda maior de planetas no signo de Peixes, o que já reforça a tendência unificadora e redentora do signo, o que, se nos deixa de um lado, totalmente amorosos e receptivos para com o universo externo e as pessoas, por outro lado, também nos torna frágeis e dependentes da aceitação e da acolhida daquilo que está fora do nosso controle. Parece então que só nos resta dois caminhos: a fé, a crença e a certeza de que aquilo que não controlamos está na natureza para o nosso único Bem, ou estaremos condenados a viver num mar de auto-críticas, injúrias, culpas, inseguranças, medos, auto piedade e todo um calvário de subjugos capazes de afogar o ser em sua própria miséria, construída afinal, através da miséria da própria alma, incapaz de perceber e valorizar a beleza, a nobreza e a verdade de amor maior que habita o universo de cada ser.
Estaremos no limiar dessa dualidade nessa semana que nos traz a cheia de Peixes. Então fujamos das ilusões, enganos e subterfúgios que vamos arrematando pelo caminho da vida para mascarar a indolência, a covardia e a mediocridade do ser que não rende-se à força de um sentido maior para as nossas vidas, que chamamos de Deus, Sol, Pai, Amor. Isso já foi dito e nós sabemos!!! É tempo agora de confiar...
É justo e previdente deixar-nos conduzir pelo caminho transformador de Saturno em Escorpião que está unido a Plutão nessa auditoria sobre os processos reencarnatórios de todos nós. Por mais que você, questione, discuta, argumente, discorde, investigue, as correntes transformadoras da vida vão tocar nas profundezas da sua alma e ali produzirem os fundamentos de um novo ser que habitará esse universo, não sei se nesse planeta, mas nesse universo de átomos... Nesse sentido, tudo o que surgir de novo e traga experiências inéditas, deve ser aceito. Portais estão se abrindo nas mãos de Júpiter e Urano para a evolução de cada ser e essa semana é prodígia nesse sentido, tanto hoje e amanhã como, como na quarta e quinta feira, com desafios ainda maiores.
Mercúrio retrógrado nos ajudará a rever idéias, conceitos, escritos e negociações que necessitem de reprogramação para que possam seguir o rumo certo, o que certamente também será compreendido pela afetividade sensível da Vênus em Peixes, assim como pela sua capacidade de nos fundir com esferas mais elevadas e transcendentes de consciência. No entanto, tome algumas precauções: mantenha sempre e em todos os momentos, o contato com a realidade. Mantenha sua independência e alegria a todo custo. Evite o martírio, você definitivamente não é o culpado pela miséria humana, e em primeiro lugar, precisa recuperar a sua própria alma, para missionariamente, depois, ajudar a recuperar aqueles que estão ao seu lado.
Hoje, a lua está fora de seu curso natural em Câncer e ingressa as 19h13 no signos Leão onde permanece até as 3h54 da segunda feira quando ingressa em Virgem e prepara o seu plenilúnio às 17h27 da mesma segunda.
Depois de um final de semana de festas, eventos, alegrias e confraternizações, a semana útil começa com muito trabalho com a Lua em Virgem, em curso até as 15h14 da terça, o que vai nos aproximando ainda mais dos confrontos com as pessoas, com o ingresso da Lua em Libra às 10h03 da quarta feira, o que nos trará muitas possibilidades de acordos ou desacordos. Tudo dependerá de como iremos lidar com as dualidades, fraquezas, incompreensões, talentos, virtudes e necessidades de todos os envolvidos.
A partir das 5h38 da quinta a lua sai fora de seu curso em Libra e somente retorna em Escorpião às 14h35 da sexta feira, mas isso já é papo para o próximo céu da semana. Até lá!