Céu da Semana - 05/10/2012 a 12/10/2012
E agora vamos falar do céu dessa semana 5 a 12 de outubro de 2012.
Semana que prossegue com os movimentos e trânsitos astrológicos que já iniciaram-se a semana passada e culminam hoje com o ingresso de Mercúrio em Escorpião e Saturno no mesmo signo. No domingo é a vez de Marte, que sai de Escorpião e ingressa em Sagitário por onde vai caminhar até 17 de novembro.
Tempo de agir de modo mais livre, positivo e diligente, soltando as setas para o futuro com objetividade e energia. A busca por conhecimento, ideologias e crenças que deem sentido à vida estão estimuladas a partir de domingo. A aventura, a brincadeira e o descompromisso também fazem parte dessa motivação por crescimento e expansão, contudo, é conveniente
praticar a autodisciplina, para reduzir um pouco a intensidade, a rapidez e a impaciência. A explosão de energia é muito forte e pode acabar em exaustão. Daí ser conveniente conservar algumas estratégias para calcular a energia que deverá ser empregada em cada trajeto, para que se possa chegar inteiro até o final do percurso.
Convém lembrar que o percurso é longo. Saturno em Escorpião ficará até 2015, portanto dois anos e meio para conduzir as estratégias de negociação com o mundo e com nós mesmos, no sentido das mudanças, renovações e ajustes que seremos chamados a processar em nossas vidas, se realmente quisermos construir um futuro melhor. Portanto, é melhor não ir com tanta sede ao pote nesse período de Marte a cavalgar no fogo luminoso de Sagitário.
Vênus que já caminha em Virgem desde a última quarta, nos trará nesse mês, essa moderação, controle e atenção que precisamos para não atropelar nossas atitudes e inconsequentemente, criar nossas próprias armadilhas.
Mercúrio que ingressou hoje em Escorpião e está conjunto a Saturno, praticamente por toda a semana, também nos auxilia nesse mês a lançar as estratégias de força e perseverar
nos processos de entendimento, produção e comunicação de recursos que tendem a caminhar mais lento e exigir maior esforço e concentração de energia.
Nesse sentido, Mercúrio, Saturno e Vênus, estão caminhando em parceria para conduzir conscientemente as demandas que o Sol e Júpiter, assim como Urano e Marte estão enviando constantemente a nós. A mensagem de ar e fogo que esses planetas enviam, animam a intuição e ativam a inteligência, a criatividade e a imaginação. E se não forem bem canalizadas, essas energias podem ficar dispersas ao vento... Daí o trabalho de Saturno e Mercúrio...Júpiter retrógrado em Gêmeos, desde ontem, também nos dará chance de rever idéias, conceitos, palavras, expressões e entendimentos que ficaram inconsistentes no passado recente, e que podem agora ser melhor ajustados.
E depois de uma sexta e sábado de muitos encontros, idéias e solicitações mentais vindos da Lua e Júpiter em Gêmeos, o que pode nos estressar, como também ampliar o nível de interesses e associações, a partir das 21h46' do sábado, a Lua ingressa em Câncer e prepara sua fase minguante que ocorre as 4h34' da segunda feira, trazendo inquietações emocionais, mas também bastante sensibilidade para promover soluções e finalizar trabalhos inacabados. O momento da minguante é sempre o de estancar e acalmar, curar o fluxo intenso de energias inflamatórias, e em Câncer, as emoções devem ser apaziguadas dentro de nós primeiramente, para depois seguirem em suas conexões externas.
A partir das 8h56' da terça, a Lua ingressa em Leão e por aí caminha em curso até as 18h40' da quarta, promovendo alguns distúrbios na comunicação, mais também, direcionando os objetivos e metas com maior disposição, excelência e responsabilidade. A sociabilidade e as decisões de caráter pessoal e coletivo estão ativadas. Alegria e expressividade também estarão presentes.
A partir das 16h25' da quinta, a Lua ingressa em Virgem e reduz a euforia, nos tornando mais atentos aos pequenos detalhes que precisam ser aperfeiçoados em quaisquer trabalhos que estivermos envolvidos. Fixar a clareza mental em nossas atitudes, pode nos fazer mais concentrados e zelosos para com tudo que cuidarmos, evitando assim a frivolidade e a inconsistência. A precisão, a ordem, a limpeza e o discernimento serão solicitados e todos os processos cirúrgicos, de auditoria e cura trarão bons resultados.